A justiça decretou a prisão preventiva de Marvin Henriques Correia por considerar que ele teve participação na chacina que vitimou uma família brasileira na Espanha. A informação foi confirmada à produção de conteúdo da Rede Tambaú de Comunicação (RTC) pelo advogado Sheyner Asfora.
A decisão aconteceu durante uma sessão realizada na Câmara Criminal. O voto do juiz e desembargador Tércio Chaves de Moura foi acompanhado pelos demais desembargadores.
Sheyner defende Marvin no caso envolvendo o assassinato de Janaína Américo, de 40 anos; Marcos Campos Nogueira, de 39 anos; e os filhos do casal, de 1 e 4 anos de idade. As vítimas eram familiares (tios e primos, respectivamente) de François Patrick Nogueira Gouveia, autor do crime.
Segundo Sheyner, Marvin agora deve responder ao processo detido. Ele deve ser encaminhado a uma audiência de custódia que pode acontecer já
nesta quinta (27) ou amanhã (sexta-feira, 28). A ação deve acontecer no Fórum Criminal de João Pessoa.
Vale lembrar que o autor do crime François Patrick Nogueira Gouveia foi condenado à prisão perpétua pela justiça espanhola. A sentença
foi lida pela juíza Maria Elena Mayor Rodrigo, do tribunal de Guadalajara, em novembro de 2018.
Paraíba Polêmica