SELO BLOG FM (4)

Centro de Detenção Provisória de Candelária recebe serviços de saúde

 AÇÃO TEM COMO OBJETIVO AMPLIAR AS AÇÕES DE SAÚDE DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS) PARA A POPULAÇÃO PRIVADA DE LIBERDADE. (DIVULGAÇÃO/SMS)

AÇÃO TEM COMO OBJETIVO AMPLIAR AS AÇÕES DE SAÚDE DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS) PARA A POPULAÇÃO PRIVADA DE LIBERDADE. (DIVULGAÇÃO/SMS)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Distrito Sanitário Sul realiza de hoje (24) até o dia 28 de novembro, a primeira edição de saúde prisional no território sul. A ação, que segue a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP) será realizada no Centro de Detenção Provisória de Candelária, das 8h às 12h.

A ação tem como objetivo ampliar as ações de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) para a população privada de liberdade, fazendo com que cada unidade básica de saúde prisional passasse a ser visualizada como ponto de atenção da Rede de Atenção à Saúde.

No primeiro dia, a ação será voltada para os agentes de segurança pública e, posteriormente, à população carcerária, quando serão ofertados serviços de teste rápido das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), educação em saúde sobre métodos de prevenção dessas infecções, além de exposição sobre tuberculose, orientação nutricional, distribuição de hipoclorito de sódio, verificação de glicemia, pressão arterial e orientações de controle e prevenção da pressão.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui