Uma perseguição policial semelhante a filmes de ação foi registrada em Natal, na manhã de terça-feira 02. O caso ocorreu durante patrulhamento da Força Tática do 1º Batalhão, quando ao perceber a presença da equipe, um suspeito de 49 anos efetuou disparos de arma de fogo e abandonou materiais ilícitos para fugir. Inicialmente a nado e depois de barco pelo Rio Potengi.
A ocorrência foi registrada por volta das 10h30, na avenida do Contorno, nas proximidades da Pedra do Rosário. No local, o indivíduo deixou: balaclava preta, carregador de pistola 9 milímetros, sete munições 9 mm intactas, dois rádios do tipo HT – um deles da marca BAOFENG BF 777 e o outro INTELBRAS amarelo.
O homem seguiu a nado pelo Rio Potengi. Uma mulher de 27 anos que estava de barco a remo lhe prestou apoio para atravessar até a outra margem. Um outro barco a motor deu apoio ao suspeito e a mulher. No retorno, foram abordados com apoio do helicóptero Potiguar 01, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), e conduzidos à Central de Flagrantes Zona Sul.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados à Central de Flagrantes da Zona Sul de Natal, onde foram tomados os procedimentos cabíveis.
Agora RN