Subiu de 33 para 47 o número de casos de sarampo em investigação no Rio Grande do Norte. O aumento de 14 casos constam no Boletim Epidemiológico da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) e pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
Ainda de acordo com o boletim, houve aumento no número de casos notificados no estado para 66. Desse total, 15 já foram descartados. Restam assim os 47 que seguem em investigação – os outros quatro são os confirmados. A maior concentração dos casos investigados é na 7ª região de saúde, que corresponde à Região Metropolitana de Natal.
Os casos confirmados no Estado
Quanto ao número de casos confirmados, a Sesap confirma que permanecem em quatro. O primeiro foi de um homem de 54 anos que teve um histórico de viagem a São Paulo. Os outros confirmados foram de uma criança de 6 anos, no município de Macaíba, uma criança de 1 ano e 6 meses, em Tibau do Sul, e o quarto caso foi de uma paciente de 19 anos de Extremoz. Os pacientes seguem em tratamento e sem registro de óbito.