SELO BLOG FM (4)

Caso Renata: Ex-namorado e comparsa são condenados por morte de jovem no Planalto

FOTO: REPRODUÇÃO/TV TROPICAL

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou dois homens pela morte de Renata Dantas Costa dos Santos, de 19 anos. O crime aconteceu no dia 07 de abril do ano passado, no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal. Ex-companheiro da vítima, Wallace Barbosa dos Santos, de 24 anos, foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado.

O outro condenado foi Willian Bruno Costa dos Santos, de 24 anos, autor dos disparos que matou Renato. Ele pegou pena de 21 anos e 10 meses também em regime fechado. O júri começou na terça-feira (18) e foi concluído nessa quarta-feira (19).

“As provas técnicas foram emanadas a partir das apreensões dos celulares, que mostravam a ligação dos réus com as vítimas, até porque esses celulares, um deles foi localizado, além de que os testemunhos da família da vítima pareceram convictos de que de fato ela vinha sendo ameaçada pelo ex-companheiro e que isso ficou mostrado pela polícia eles dois já tinham histórico da prática de crimes conjuntamente. Isso tudo foi levado em consideração”, pontuou o promotor Luiz Eduardo Marinho.

A mãe contou que ainda passa noites sem dormir ao pensar na filha. “É díficil falar dela. Era uma pessoa especial para todos nós. A filhinha dela ouviu a reportagem e falou: ‘Vovó, aquele homem é um monstro por ter feito isso com minha mãezinha’. Eu disse para ter calma que a justiça seria feita”, disse Gabriele Dantas.

O irmão dela também falou sobre Renata. “É díficil perder a irmã dessa forma. Era uma pessoa inocente, trabalhava em dois empregos. Simplesmente, um cara que não sabe aceitar um não e faz uma coisa dessa. Isso não é normal, não é correto, não é de homem. Ela tinha um futuro brilhante pela frente”, concluiu.

Relembre o crime

Renata Dantas estava voltando do trabalho para casa quando foi surpreendida por Wallace e Willian, que estavam em uma moto. A jovem foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu no local.

Willian foi preso no mês de julho do ano passado. Já Wallace foi detido em agosto. Além da morte de Renata, os dois estão envolvidos na morte do guarda municipal Domício Soares Filgueira, morto em 29 de setembro de 2022, no Parque da Cidade.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui