A Polícia Civil do Paraná identificou um dos líderes do grupo envolvido na morte do potiguar Kauet Henrique Nascimento, de 20 anos, ocorrida em agosto passado na cidade de Foz do Iguaçu, próxima à fronteira com o Paraguai. O delegado responsável pela investigação, Rodrigo Silva de Souza, afirmou que as ações estão em curso para localizar e prender o suspeito, embora o nome dele não tenha sido divulgado pela Polícia Civil paranaense.
O delegado destacou que as pessoas envolvidas no crime contra Kauet aparentemente não têm conexão com Natal, a cidade natal da vítima, nem com Foz do Iguaçu.
“Com relação à investigação da morte de Kauet, as investigações continuam. Identificamos pelo menos um indivíduo que seria o líder dessa empreitada criminosa, o mentor desse grupo que estamos investigando. Agora, as investigações prosseguirão para tentar localizar esse indivíduo”, afirmou o delegado.
O líder do grupo, apontado como o responsável por planejar toda a ação criminosa que resultou na morte de Kauet, tornou-se o principal alvo das autoridades. O delegado ressaltou que a captura desse suspeito é crucial para a resolução do caso, e estão sendo analisadas outras informações para identificar e localizar outros suspeitos.
Além disso, o delegado informou que novos dados periciais relacionados à autópsia de Kauet Henrique confirmaram que a morte do jovem foi causada por estrangulamento.
Imagens das câmeras de vigilância registraram a movimentação dos suspeitos no dia do crime, na casa onde o jovem foi encontrado sem vida. Ainda segundo o delegado, a quantia de 86 mil reais foi roubada de uma das contas bancárias de Kauet.
Portal 96 FM