SELO BLOG FM (4)

Caso Kauet: Natalense presa em SP é apontada pela Polícia Civil como mentora intelectual do crime

FOTO: REPRODUÇÃO/TV TROPICAL

O assassinato do potiguar  Kauet Henrique Nascimento, de 20 anos, em agosto deste ano, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, chocou o Rio Grande do Norte. Uma operação policial, que cumoriu 20 ordens judiciais, no dia 24 de novembro, resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de participação na morte do empresário. Mas, de acordo com as investigações da Polícia Civil do Paraná, o crime tem como peça central Andreza Maria Guimarães, uma mulher que, por trás de sua boa aparência, esconde uma maldade e é apontada pela polícia como a mentora intelectual da morte de Kauet Henrique.

Segundo familiares de Kauet, o jovem teria conhecido Andreza na cidade de Macaíba, onde a vítima tinha uma loja de celulares. Encantado pela educação e charme da investigada, o jovem empreendedor foi persuadido a vender produtos com preços mais baixos para ela. Além disso, Andreza se apresentou como uma vendedora de passagens aéreas, chamando a atenção de Kauet devido às constantes viagens que ele realizava.

O que Kauet nunca soube é que Andreza estava envolvida com o crime organizado. A polícia descobriu que ela é apontada como suposta namorada de Deivide Rodrigues de Oliveira, um indivíduo de alta periculosidade. Uma foto nas redes sociais, mostra o homem segurando uma arma longa, e uma conversa atribuída a Deivide, não incluída no inquérito policial, sugere a participação dele na morte de uma pessoa próxima a Andreza. Na legenda da foto Daivide teria escrito: “Matei uma pessoa próxima a ela, mas deixei tudo limpo para não incriminá-la. Foi o fim.”

Além de Andreza e Deivide, a Polícia Civil localizou e prendeu um terceiro envolvido na morte de Kauet. A investigação levanta a possibilidade de que um grupo de estelionatários, atuando em todo o Brasil, tenha relação com o assassinato do jovem empreendedor, cuja família ainda administra a farmácia que ele gerenciava junto com o pai.

O delegado Rodrigo Souza, responsável pela investigação, destaca que não há evidências de qualquer vínculo amoroso entre a vítima e a investigada.

O repórter da Tv Tropical, Hugo Vieira, conversou com um dos tios de Kauet, que, junto com a família, não tem dúvidas sobre a participação de Andréza no planejamento do crime. Luiz Carlos diz que acredita que a Polícia Civil identificará outros envolvidos na quadrilha responsável pela morte do jovem empreendedor.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui