Anna Carolina Jatobá, condenada por matar, em 2008, a enteada Isabella Nardoni, deixou a prisão na noite dessa terça-feira (20). Ela obteve a progressão de pena para o regime aberto.
A mulher foi considerada culpada pelo homicídio triplamente qualificado junto com o pai da menina, Alexandre Nardoni. Eles mataram a garota e jogaram o corpo pela janela do apartamento onde moravam, em São Paulo.
Anna Carolina foi condenada a 26 anos de prisão. A pena era cumprida na penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé. A Administração Penitenciária informou que a saída atendeu decisão judicial da 2ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté.
Em 2017, ela tinha migrado para o regime semiaberto. No entanto, voltou ao regime fechado em 2020, após ser flagrada em uma videochamada dentro do presídio. Em maio, o STJ havia determinado que a Justiça de São Paulo examinasse o pedido de Anna Caroline Jatobá para a progressão.
Pouco mais de 20 dias depois, nesta terça-feira, a Justiça paulista se manifestou favorável à progressão para o regime aberto, o que levou à saída de Anna Carolina Jatobá da prisão.
Alexandre Nardoni, que foi condenado a 30 anos de prisão, continua encarcerado.
Portal da Tropical