Após a absolvição dos quatro policiais militares acusados de matar o jovem Giovanni Gabriel de Souza Gomes, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) informou que recorreu da sentença. O julgamento foi concluído na noite dessa quinta-feira (04), após três dias de sessão no Fórum Municipal de Parnamirim.
“O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) informa que já recorreu da sentença pela absolvição dos quatro policiais militares julgados no caso Gabriel, por entender que a decisão dos jurados foi absolutamente contrária às provas contidas nos autos”, afirmou o MP.
Foram absolvidos os réus Anderson Adjan Barbosa de Souza, Bertoni Vieira Alves, Valdemi Almeida de Andrade e Paullinelle Sidney Campos Silva. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), os policiais militares foram absolvidos pela tese da negativa de autoria. Ou seja, no entendimento dos jurados, os acusados não foram os responsáveis pela morte do jovem.
Sem a condenação dos acusados apontados pela investigação, a Polícia Civil se limitou a informar que “investigou, concluiu o inquérito e remeteu à Justiça”. Além disso, a instituição pontuou que “a investigação não será reaberta e a PC não pode se manifestar sobre decisões da Justiça e a conclusão do júri”.
Portal da Tropical