Ao contrário de tudo o que foi dito e comentado até o momento, não foi ciúmes a motivação para o assassinato do jovem José Luiz Nascimento, de apenas 14 anos, durante uma manifestação da escola Ferreiro Itajubá, em Natal. A Polícia Civil caminha para outras correntes na investigação, conforme apurou a redação da 96 FM. E a expectativa é que tudo seja esclarecido ainda esta semana, com a conclusão do inquérito.
O caso chocou o Rio Grande do Norte pela crueldade, em plena via pública no bairro das Quintas – relembre no vídeo acima.
De acordo com o delegado José Eduardo, da Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), que é responsável pela investigação, essa hipotése de ciúmes, levantada inicialmente com base em falas ocorridas no momento do crime, foi descartada. “Algumas pessoas chegaram a dizer que a discussão teria como pivô uma namorada, que eles tiveram em comum. Esse fato está completamente descartado. O próprio autor falou que não tem nada a ver e que seria outra desavença, que a gente está apurando as razões dessa desavença”, contou o delegado.
Ainda conforme informou o delegado, “houve um desentimento prévio”, mas não antigo. Pelo que se sabe, a desavença ocorreu no mesmo dia do assassinato. “A partir dali, ele buscou a arma que usou para praticar o crime e retornou ao local pra consumar o ato infracional”, completou.
APREENSÃO
O menor infrator segue apreendido. Ele está internado no Atendimento Socioeducativo Provisório, que fica ao lado da DEA, na Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. O prazo máximo para essa internação é inferior a dois meses.
Portal 96 FM