A Polícia Civil deflagrou mais uma fase da Operação Liberdade em Tibau do Sul. Durante a ação, dois homens e uma mulher foram presos em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. O foco da operação foi desmantelar uma boca de fumo no centro de Pipa.
De acordo com as investigações, um casal, composto por um homem de 23 anos e uma mulher de 21 anos, eram responsáveis por administrar um ponto de comercialização de entorpecentes com apoio de um homem de 25 anos. Segundo a Polícia Civil, antes de irem para Pipa, o casal já traficava drogas na zona Norte de Natal.
Além disso, a investigação constatou também que contra o homem de 23 anos existia um mandado de prisão. Outro detalhe do que foi apurado pela Polícia Civil é que a entrega dos entorpecentes em Pipa era realizada por meio de um elevador improvisado.
Durante a realização das diligências foram apreendidos 188 porções de maconha, três tabletes pequenos da mesma droga, 19 porções de cocaína, uma porção com 51 g da mesma droga, uma porção de haxixe, seis comprimidos de ecstasy, dois cadernos com anotações, dois aparelhos celulares, duas balanças de precisão, vários sacos zip lock e uma quantia em dinheiro fracionado.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Esta foi a 27ª fase da “Operação Liberdade”, que já contabiliza a prisão de 46 pessoas em Pipa. Entre os presos, 12 eram foragidos da justiça.