SELO BLOG FM (4)

Casal foragido após crime brutal em Natal é encontrado a 3 mil km de distância e preso

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na última quinta-feira (11), um casal apontado como suspeito de ter participado do assassinato de Cláudio Estênio Araújo dos Santos, que aconteceu no dia 19 de agosto deste, na zona sul de Natal. Os dois estavam foragidos e foram encontrados no município de Itapema, que fica em Santa Catarina.

O casal deixou o Rio Grande do Norte logo após o início das investigações sobre o caso. Os dois estavam sendo monitorados pelas equipes potiguares e catarinenses. Com a localização confirmada, ambos foram detidos e agora permanecem à disposição da Justiça.

O corpo da vítima foi encontrado somente seis dias após o crime, em 25 de agosto, em uma área montanhosa no bairro de Neópolis, onde havia sido enterrado.

Investigações e prisões anteriores

Durante as investigaçõe sobre o caso, uma terceira suspeita foi presa no dia 15 de outubro deste ano. Na época, o casal já havia fugido do Rio Grande do Norte, o que motivou a ampliação das buscas e o compartilhamento de informações entre as forças de segurança.

As ações dos policiais apontaram que o crime aconteceu na região sul da capital potiguar e que os envolvidos agiram em conjunto. A identificação dos suspeitos permitiu que as equipes avançassem até chegar ao paradeiro dos foragidos em Santa Catarina.

A operação que prendeu o casal contou com a participação da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Natal; da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado do RN; além da Polícia Civil catarinense.

No estado do Sul, participaram o Núcleo de Inteligência da DEIC, a Delegacia de Capturas e a Delegacia de Polícia de Itapema. As corporações destacam que a cooperação interestadual foi determinante para o êxito da operação, especialmente devido à mobilidade dos investigados após o crime.

A Polícia Civil reforça ainda que informações anônimas podem ser enviadas ao Disque Denúncia 181, ferramenta considerada fundamental no combate à criminalidade.

BNews Natal

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui