Uma casa de repouso para idosos do governo de Taiwan resolveu tomar uma medida controversa para “entreter” seus internos, o que acabou gerando uma forte onda de críticas dos cidadãos nas redes sociais. Para comemorar o chamado “Festival da Colheita”, uma data nacional importante no país asiático, uma stripper foi contratada para se apresentar aos senhores de idade.
Nas imagens que viralizaram na internet, os idosos assistem à performance da moça, trajada só de calcinha e sutiã, e um deles inclusive apalpa o corpo da jovem, que pega suas mãos e o incentiva a fazer isso. Uma outra mulher canta uma música, enquanto uma terceira registra o episódio com o celular.
A Taoyuan Veterans Home, que é destina exclusivamente a militares aposentados em condições de saúde e financeira complicadas, acabou recebendo uma avalanche de protestos, sobretudo por ter pago o serviço da dançarina stripper com dinheiro público.
Um porta-voz do setor governamental responsável pela assistência aos aposentados pediu desculpas pela iniciativa e afirmou que os funcionários do local e de outras casas precisam “ser mais cautelosos na hora de planejar futuros eventos” para os pacientes.
Um lar de idosos provocou revolta na internet após contratar uma stripper para entreter moradores. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra dançarinas contratadas pelo hospital Taipei Veterans, em Taiwan, de calcinha e sutiã se apresentando para os veteranos do exército. pic.twitter.com/lktLNxeuZU
— O Tempo (@otempo) September 14, 2022
Portal Forum