
A equipe da escola de samba Acadêmicos de Niterói, do Rio de Janeiro, se pronunciou sobre um assunto que virou assunto no meio carnavalesco: mais cedo, circulou a informação que fezes foram encontradas em um carro alegórico da agremiação, que homenageou o presidente Lula (PT) no desfile deste ano.
Em entrevista à coluna Fabia Oliveira, o carnavalesco Tiago Martins, responsável pelo samba-enredo da Acadêmicos de Niterói, confirmou que alguém defecou durante o desfile na Marquês de Sapucaí. O responsável pela “obra”, no entanto, segue um mistério.
“Isso meio que viralizou e quem sabe isso não foi a sorte de ontem desse desfile maravilhoso”, brincou. “Acho que não tem como a gente ter detector de bunda pra saber quem é, então não, a gente não descobriu”, ressaltou ele.
Tiago assinou o enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, que narrou na avenida a história de vida de Luís Inácio Lula da Silva, desde o seu nascimento em Caetés, em Pernambuco, até sua chegada à Presidência da República.
O carnavalesco afirmou que ficou satisfeito com o resultado do desfile. “Dever mais do que cumprido né? Acho que o final do desfile fala muito. Depois de muito tempo, uma escola que acabou de subir ser aclamada pelo público, isso é mais que prazeroso e é de fazer você dizer ‘Você fez um trabalho lindo na Sapucaí’”, disse.
Ele afirmou que se encontrou com o presidente Lula após o fim do desfile e que o político ficou feliz com a homenagem. “Sim, a gente se encontrou e ele ficou muito emocionado, se sentiu realizado, e ele falou um pouco mais da sua história, e ele conseguiu enxergar isso no desfile, foi muito prazeroso.”
Metrópoles
