SELO BLOG FM (4)

Carlos Bolsonaro perde foro privilegiado em investigação sobre “rachadinha”

INVESTIGAÇÃO SOBRE ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NO GABINETE DE CARLOS BOLSONARO NA CÂMARA TEM COMO ALVO, INCLUSIVE, ALGUNS FUNCIONÁRIOS QUE ATUARAM COM O IRMÃO, FLÁVIO, NA ALERJ, E O PAI, JAIR, NO CONGRESSO. FOTO: DIVULGAÇÃO

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que declarou inconstitucional um trecho da Constituição do Estado do Rio que dava foro privilegiado a autoridades estaduais, como vereadores, selou mais uma derrota da corte ao clã Bolsonaro.

O resultado do julgamento atingiu o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que responde a inquérito sobre um suposto esquema de corrupção – semelhante às “rachadinhas” do irmão, Flávio – em seu gabinete na Câmara carioca.

A investigação havia sido remetida à Procuradoria-Geral da República (PGR) devido ao foro privilegiado, mas agora voltará ao Ministério Público do Rio.

O inquérito que mira Carlos Bolsonaro tem como alvo, inclusive, alguns funcionários que passaram pelo gabinete de Flávio na Alerj e do pai, Jair Bolsonaro, na Câmara Federal, em Brasília.

Forum

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui