Na próxima quinta-feira (14), o cantor e compositor Raimundo Fagner vai receber o Título de Cidadão Natalense em sessão solene no plenário da Câmara Municipal de Natal, às 10h30. A proposição da cidadania para o artista, que estará em Natal em turnê comemorativa de seus 50 anos de carreira, é da vereadora Nina Souza.
“A música de Fagner tem sido trilha sonora das vidas de muitos natalenses, com letras que celebram e exaltam nossa terra, o amor e as lutas do povo nordestino. O artista também se destacou pela capacidade de promover a cultura popular do Nordeste em suas composições, incorporando elementos das belezas naturais do litoral ao do sertão e das diversas manifestações culturais e religiosas, que fazem parte de nossas ricas tradições”, justifica a vereadora.
Raimundo Fagner Cândido Lopes, conhecido nacional como “Fagner”, nasceu no município cearence de Orós, e ultrapassou fronteiras em sua trajetória artística. “Ao longo de sua carreira, Fagner tem demonstrado um profundo comprometimento com a cultura do nordestina e, por inclusão, com a cultura potiguar”, enfatiza a propositora do Título de Cidadania Natalense.
“Fagner não é apenas um talentoso cantor e compositor, mas também um embaixador cultural que, em 50 anos de carreira, promoveu a cultura nordestina pelo Brasil e pelo mundo, elevando por conseguinte o nome de Natal e do Rio Grande do Norte. A presença constante dele em nossa cidade, o amor do povo natalense por ele e seu legado cultural são dignos de reconhecimento e gratidão, através da Câmara Municipal. Por isso apresentei a proposição da cidadania, acreditando ser merecida e que enriquecerá ainda mais a nossa história cultural”, acrescentou Nina Souza.
Nos dias 15 e 16 de dezembro, já como cidadão natalense, o cantor se apresentará como o show Fagner 50 anos, comemorando cinco décadas de carreira, no Teatro Riachuelo, em múltiplas sessões.