O cantor cearense Raimundo Fagner acionou o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para pedir que seja retirado das redes sociais um vídeo no qual aparece supostamente manifestando apoio à reeleição de Jair Bolsonaro em 2022. O artista relatou que o material é falso, e que vem recebendo o vídeo “exaustivamente”.
O pedido foi feito através de um termo de declaração protocolado no TRE-CE nessa terça-feira (12). No documento, Fagner relata que a gravação é de 2018, onde ele aparece “manifestando apoio ao então candidato ao cargo de Presidente da República”.
“Esse vídeo foi adulterado, sendo acrescido uma música que impede a identificação do vídeo como sendo de 2018. Além disso foi colocada uma montagem com os dizeres ‘Rumo a 2022’ e ‘#FechadocomBolsonaro’. Então, trata-se de um vídeo grosseiramente adulterado e não produzido em 2022, não consistindo, portanto, numa verdade.”, diz o cantor.
De acordo com o TRE-CE, o documento foi enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , ao corregedor-geral de Justiça Eleitoral, ministro Mauro Campbell.
Com informações do Diário do Nordeste