SELO BLOG FM (4)

Canal de esgoto no Recife vira “bar” com shows de brega funk e jovens dançando com ratos

FOTO: REPRODUÇÃO

Um grupo de amigos chamou atenção nas redes sociais após “fundar” um bar improvisado dentro de um canal de esgoto no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife.

Batizado de “Ratos Bar”, o espaço inusitado recebe festas com shows de brega funk, DJs, cadeiras de plástico, bebidas e até ratos que circulam entre os participantes, que dançam dentro da água suja do córrego.

As festas acontecem no canal da comunidade Lemos Torres, conhecida como Ilha das Cobras, e atraem pessoas de diferentes bairros e até de outras cidades da Região Metropolitana do Recife.

As imagens mostram jovens com água na altura da panturrilha, bebendo e dançando, enquanto a música toca a partir de equipamentos instalados fora do canal.

Em uma das gravações que mais repercutiram, a trilha sonora é a música “Gera Bactéria”, sucesso da dupla Shevchenko e Elloco.

Como surgiu o Ratos Bar?

Idealizador da iniciativa, o criador de conteúdo Danilo Silva contou que a escolha do local não foi aleatória. Segundo ele, o grupo de amigos frequenta o canal desde a infância.

“A gente já era acostumado a entrar naquela água desde criança. Só que, com o brega funk em alta, do nada a gente teve essa ideia para se destacar. O primeiro vídeo que a gente fez e publicou cantando uma música romântica foi estouro”, relatou.

Com a repercussão, o “bar” passou a despertar curiosidade de seguidores nas redes sociais. De acordo com Danilo, muitas pessoas começaram a pedir para participar das gravações.

“Depois que comecei, muita gente ficou querendo ir, pedindo oportunidade para entrar do canal. A turma falava comigo ‘me dá a oportunidade de entrar no canal’. Aí eu comecei a chamar gente de todos os lugares, de Jaboatão [dos Guararapes], Olinda, Maria Farinha [em Paulista]… é todo mundo querendo entrar no canal”, afirmou.

O nome do espaço, segundo ele, faz referência ao estilo dos frequentadores.

“A gente, no Recife, é chamado de rato devido ao estilo, das roupas. (…) Eu comecei a alugar as cadeiras de plástico em um bar próximo do local. Era tudo investimento, alugava cadeira e pegava bebida”, contou.

Polêmica Paraíba

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui