SELO BLOG FM (4)

Campanha causa polêmica ao dizer que “homem pode engravidar”

FOTO: REPRODUÇÃO

Na frança, a entindade feminista que atua na área da educação sexual, Le Planning Familial, causou polêmica ao apresentar o desenho de um homem grávido com a mensagem: “Homens também podem engravidar”. No país europeu, tanto a direita quanto a esquerda questionaram o conteúdo.

“Mas que estúpido… e provavelmente perigoso, esta obsessão por desconstruir tudo”, tweetou o porta-voz do partido de direita Reagrupamento Nacional, Sébastien Chenu.

Além dos militantes direitistas, até setores do feminismo também se manifestaram contra o conteúdo.

Em uma carta aberta à primeira-ministra francesa Élisabeth Borne, publicada na última segunda-feira (22) na revista Marianne, as ativistas Marguerite Stern e Dora Moutot alertaram para a “ideologia transativista”.

“Apenas mulheres, ou seja, fêmeas adultas humanas podem ficar grávidas. Um homem, isto é, um macho, nunca pode ficar [grávido]. Dizer o contrário é cientificamente uma mentira”, escreveram as ativistas.

Na última sexta (26), diante das primeiras críticas, a Le Planning Familial disse, em nota, estar sofrendo um “ataque muito violento” nas redes sociais por parte da extrema-direita, e afirmou que “pratica um acolhimento incondicional das pessoas, independente de sua identidade de gênero”.

Fuxico Gospel

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui