SELO BLOG FM (4)

Caminhoneiros não aceitam o resultado, pedem intervenção militar e fecham BRs pelo país

FOTO: REPRODUÇÃO

Após a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, na noite desse domingo (30), manifestantes bolsonaristas fecharam trechos da BR-163 em quatro municípios da região norte de Mato Grosso, em protesto contra a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em Santa Catarina, apoiadores de Bolsonaro também bloquearam a BR-101, a 25 km de Florianópolis.

Os manifestantes atearam fogo em pneus em pontos da rodovia, em Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop e Nova Mutum.

Em vídeos que começaram a circular nas redes sociais, os bolsonaritas que vestiam camisetas da seleção brasileira dizem que o Brasil “sofreu um duro golpe” e que “não vamos aceitar” o resultado da apuração. “Vamos parar o Brasil, chega de sermos burros”, acrescenta outra mulher na gravação.

Em um outro vídeo, três homens anunciam uma “paralisação dos caminhoneiros e do agronegócio juntos”.

“Eleição se conquista. O barbudo roubou. Vai parar, vem para a rua. E vão para o mercado, abasteça o rango, que vai faltar comida na prateleira, minha gente”, afirmou. “Viva a democracia”, finaliza.

A assessoria de imprensa da concessionária Rota do Oeste, responsável por administrar a rodovia, disse ao UOL que pelo menos quatro trechos estão bloqueados. São eles: Nova Mutum, km 594, sentido sul Lucas do Rio Verde, no km 691 Sorriso, km 746 Sinop, no km 835.

Em Santa Catarina, bolsonaristas bloqueiam parte da BR-470, próximo da Havan do Sul. A rede Havan é do empresário Luciano Hang, aliado de Bolsonaro que doou R$ 1 milhão para a campanha de reeleição do presidente no segundo turno.

Diário do Centro do Mundo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui