SELO BLOG FM (4)

Câmara vota uso obrigatório de máscara em todo o país

FOTO;ROVENA ROSA

A obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra o coronavírus em todo o país deve ser votada na Câmara nesta sexta-feira (8). O Projeto de lei (1562/2020), de autoria do deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA), expande o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI), que já é obrigatório em alguns estados e municípios, para todo o território brasileiro.

De acordo com o texto, a utilização da máscara artesanal ou industrial “durante a circulação em logradouros, instalações, edificações ou áreas de acesso públicos”, deve ser obrigatória enquanto as medidas tomadas pelo governo diante da emergência de saúde pública, instaurada por conta do novo coronavírus, estiverem em vigor.

De acordo com o PL, campanhas que incentivem o uso da máscara também devem ser desempenhadas pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) em conjunto com o Ministério da Saúde.

Fernandes justificou a necessidade da lei a partir de estudos publicados que demonstram a eficácia do uso do equipamento contra o vírus. “Observa-se ao redor do mundo a adoção de políticas públicas sanitárias que indicam a eficiência no uso de máscaras de proteção caseiras, para o controle da disseminação do Sars-Cov-2”, diz trecho do projeto.

O uso do EPI é uma das medidas de proteção contra a disseminação do coronavírus que são recomendadas pelo Ministério e outras autoridades de saúde.

Congresso em Foco

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui