SELO BLOG FM (4)

Câmara aprova projeto que destina 5% de vagas em terceirizadas para pessoas com deficiência

PROPOSTA SEGUE PARA SANÇÃO DO PREFEITO CARLOS EDUARDO

A Câmara Municipal de Natal aprovou na quinta-feira (25) projeto que destina 5% das vagas das empresas terceirizadas contratadas pela Prefeitura de Natal, para pessoas que possuam algum tipo de deficiência. O projeto, apresentado pela vereadora Nina Souza (PEN), agora segue para sanção do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).

A vereadora destaca que tem sido cada vez mais difícil para as pessoas com deficiência encontrar empregos. “Para quem procura vagas e para quem contrata, é consenso que a falta de acessibilidade e o preconceito são entraves. Do ponto de vista de qualificação, está comprovado que não existe diferença entre as pessoas com deficiência e outros profissionais. Então, nosso projeto vem a oferecer condições para que estes cidadãos possam se inserir no mercado de trabalho”, disse.

Conforme a proposta, a empresa contratada pela Prefeitura deverá manter na ficha funcional da pessoa deficiente o atestado médico que especifique a situação. A fiscalização em torno das terceirizadas ficaria sob os cuidados do próprio órgão contratante.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui