SELO BLOG FM (4)

Cabo Gilberto nega agressão a Janones e dispara: “Deputado vagabundo, pai da fake news”

FOTO: REPRODUÇÃO

Após a divulgação de um vídeo (veja abaixo) em que aparece desferindo um chute contra o deputado André Janones (Avante-MG) no plenário da Câmara dos Deputados, o paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) negou ter cometido agressão e rebateu as acusações com ataques verbais ao colega parlamentar.

Cabo Gilberto classificou o episódio como “fake news” e partiu para o ataque: “Não teve agressão. Isso é uma fake news, mais uma fake news. Deputado vagabundo, só cria tumulto, pai da fake news. Nem a esquerda defende ele, prova disso é que está no Conselho [de Ética]. Não tenho receio nenhum. É o pior deputado do Congresso”, afirmou. A declaração foi dada ao blog do Maurílio Júnior.

A fala do parlamentar ocorre após Janones anunciar que irá acionar o Conselho de Ética da Câmara, acusando Cabo Gilberto e outros deputados bolsonaristas de agressão física durante a sessão da última quarta-feira (10).

O episódio gerou forte repercussão nas redes sociais e no meio político. A Mesa Diretora da Câmara ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas a expectativa é de que o episódio seja analisado pelo colegiado responsável por avaliar condutas parlamentares.

Site Gutemberg Cardoso

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui