Polícia Civil, ITEP, e Corpo de Bombeiros foram acionados em uma operação para localizar a cabeça de Ismael Gomes da Silva, de 15 anos, mais conhecido como ‘Ester’.
Seu corpo foi encontrado decepado na última sexta feira na Zona Norte de Natal. Na tarde desta quarta feira, a polícia recebeu a informação de que a cabeça havia sido encontrada dentro de um poço no Sítio Campinas, no município de Extremoz, na estrada de Genipabu.
O trabalho de investigação da polícia chegou até um suspeito que confessou o crime e levou os policiais até o cacimbão onde disse ter jogado a cabeça da vítima.
Uma equipe do corpo de bombeiros está neste momento entrando no poço para resgatar a cabeça.
Depois de horas de operação, os bombeiros encontraram apenas o saco que a cabeça foi levada. As buscas serão retomadas pelo Corpo de Bombeiros na manha desta quita-feira.
A vítima foi identificada oficialmente pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia como Ismael Gomes da Silva, de 15 anos, natural de Olinda, no estado de Pernambuco. A identificação do Itep foi feita por meio das digitais da vítima. O laudo que deve informar a causa da morte, entre outras informações sobre o estado em que o corpo foi encontrado ainda não foi concluído.
O corpo foi liberado para sepultamento, mas seguia na sede do instituto até a manhã desta quarta-feira (19). A cabeça da vítima ainda não tinha sido encontrada até a última atualização desta matéria. Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal.
Um servidor que pediu para ter a identidade preservada afirmou ao g1 que a família da vítima, que mora em Pernambuco, assinou uma procuração para que o corpo da travesti seja sepultado em São Gonçalo do Amarante, onde ela estava morando. Os trâmites são conduzidos pela coordenadoria da Diversidade Sexual e de Gênero do governo estadual.