Brian Wilson, fundador e líder da banda Beach Boys, será colocado sob tutela após decisão da Justiça americana. Com 81 anos de idade, o artista foi diagnosticado com demência.
“O tribunal conclui, com base em evidências claras e convincentes, que a tutela da pessoa é necessária e apropriada no sentido de que (Wilson) é incapaz de cuidar de (sua) pessoa”, diz o texto da decisão, de acordo com o USA Today.
De acordo com a publicação, o empresário do músico, LeeAnn Hard, e o publicitário Jean Sievers, que entrou com o pedido de tutela, foram nomeados seus tutores. A Justiça determina, ainda, que os tutores devem consultar os filhos de Wilson sobre “todas as decisões relacionadas à saúde” do artista.
Diagnóstico de demência de Brian Wilson
O músico norte-americano Brian Wilson, um dos fundadores da banda Beach Boys, foi diagnosticado com demência. A notícia foi confirmada nessa sexta-feira (16/2) pela família e pelos representantes legais, através das redes sociais oficiais do artista.
Conforme o comunicado, Brian, de 81 anos, será tutelado por “representantes de longa data da família”. A decisão ocorreu após a morte da esposa de Brian, no dia 30 de janeiro deste ano.
Metrópoles