A brasileira Ivone Silveira, de 49 anos, foi brutalmente assassinada em Portugal pelo namorado, identificado pela polícia como Eduardo, de 64 anos. O crime ocorreu no último dia 12, quando o casal completava dois anos de relacionamento. Ela foi encontrada dentro do apartamento onde moravam juntos, na Vila de Carvoeiro, em Algarve, ao sul do país. As informações são do portal Jornal de Notícias.
Ivone, que possuía cidadania portuguesa, tornou-se a 15ª vítima de violência doméstica em Portugal, em 2024. Ela já havia registrado uma queixa contra Eduardo anteriormente.
Depois de cometer o crime, Eduardo fugiu de carro e posteriormente cometeu suicídio. Ele deixou um bilhete em que confessa o assassinato.
Detalhes da morte da brasileira em Portugal
Testemunhas relataram que, no dia da morte, o casal esteve na praia e aparentava tranquilidade. No entanto, a polícia suspeita que Ivone planejava deixar Eduardo, pois seus pertences estavam arrumados.
Ivone foi atingida na cabeça com um bastão de ferro e recebeu várias facadas no peito e pescoço. O crime chocou a comunidade local, especialmente porque Eduardo foi visto na varanda do apartamento gritando e dançando. Ele vestia um biquíni de Ivone.
Os vizinhos acreditam que Eduardo possa ter tido um surto psicótico, já que ele havia sido levado anteriormente pela polícia para atendimento psiquiátrico em um hospital da região.
Revista Oeste
1 Comentário
Surto coisíssima nenhuma. Desculpa de todo covarde que não tem coragem de assumir que é bicha, ai se revoltou e matou a companheira que já estava com as roupas arrumadas pra ir embora. Deve ter ido contar o que fez ao “marido”, ele não quis arrumar confusão e descartou. O safado, provando mais ainda sua covardia… suicidou-se.