O Brasil já tem 219 casos confirmados de varíola dos macacos. O total de casos foi contabilizado pela Agência Brasil, com base em informações divulgadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.
O Ministério da Saúde registra 218 casos confirmados da doença, enquanto a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro informa que registrou mais um caso de varíola dos macacos no estado.
Segundo o ministério, São Paulo tem o maior número de casos: 158. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro que, de acordo com a Secretaria de Saúde do estado, soma 34 confirmações da doença.
A pasta informa que os outros casos foram registrados nos estados de Minas Gerais (14), Paraná (três), Rio Grande do Sul (três), Ceará (dois), Rio Grande do Norte (dois), Goiás (dois) e Distrito Federal (um).
Casos no RN
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal informa que na data de hoje, 09 de julho de 2022, foi confirmado o segundo caso de contaminação pelo vírus Monkeypox (Varíola do Macaco).
O município de Natal tem dois casos confirmados e dois casos suspeitos. O primeiro caso registrado já recebeu alta médica.
Por fim, informamos que, conforme protocolo, os pacientes seguem em isolamento domiciliar e acompanhados pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde – CIEVS Natal.
COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL