Na noite dessa quarta-feira (05), policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) efetuaram a apreensão de uma arma de fogo, drogas e munições em uma residência na Vila de Ponta Negra, zona Sul de Natal, após averiguação de uma possível festa de uma facção criminosa no local.
De acordo com informações dos policiais, os militares receberam a informação, via denúncia pelo telefone 181, de que uma residência localizada na Vila de Ponta Negra estaria sendo palco de uma festa de uma facção criminosa.
Após averiguações iniciais, os policiais conseguiram visualizar várias pessoas no interior da residência, configurando, inicialmente, a infração penal prevista no art. 268 do Código Penal, por infringir determinação do poder público destinada a impedir propagação de doença contagiosa.
Com a situação flagrancial, os militares ingressaram na residência, encontrando 153 pedras e 52 gramas de porções menores de substâncias análogas ao crack, 24 porções e 80 gramas de porções menores de substâncias análoga à maconha, e 19 gramas de substância análoga à cocaína, bem como uma balança de precisão
Além das substâncias entorpecentes, os policiais ainda encontraram uma espingarda calibre .12, além de nove munições do mesmo calibre e uma placa de colete balístico pertencente à Guarda Municipal de Fortaleza/CE.
No local, a proprietária do imóvel, de 34 anos, foi detida e conduzida à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais.