SELO BLOG FM (4)

Boneca do Vaticano gera polêmica pelo nome, semelhança com Greta Thunberg e por o desenhista ser autor de itens eróticos

FOTO: REPRODUÇÃO

Das novidades do papa Francisco, a última provoca mais uma polêmica entre cristãos.

Trata-se da boneca Luce, a mascote concebida para se relacionar com o público mais jovem e promover o Ano Santo de 2025, encomendada ao desenhista italiano Simone Legno.

O arcebispo Rino Fisichella, que apresentou a boneca em 28 de outubro, sublinhou que a Igreja quer chegar aos jovens, abraçando a cultura que toca-lhes.

As polêmicas começam pelo nome, que de imediato lembra Lúcifer. E muitos a assemelham a ativista Greta Thunberg e seu icônico casaco amarelo.

Outra que tem o aspecto blasé, um retrato que toma conta da juventude de hoje, imersa em l tédio ou indiferença em relação às pessoas e lugares.

Outro motivo é o desenhista, muito ativo com sua marca “Tokidoki”, que tem no seu portfólio uma linha de brinquedos sexuais em forma de demônios e unicórnios coloridos.

Na apresentação, monsenhor Rino Fisichella disse que Luce é uma peregrina representada com elementos típicos do peregrino: o casaco amarelo para se proteger das intempéries; as botas sujas de terra pela estrada percorrida; a cruz missionária no pescoço; o cajado do peregrino e, sobretudo, os olhos luminosos, símbolo da Esperança no coração.

BZNotícias

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui