No que depender do advogado Jaime del Burgo, a monarquia espanhola não sairá tão cedo da “roda de fofocas” — e de polêmicas. Após colocar a boca no trombone para anunciar que a rainha Letizia teria sido a sua amante, ele concedeu entrevista ao jornal argentino Clarín e fez revelações bombásticas sobre o rei Felipe VI.
Segundo Jaime del Burgo, o amante da relação dele com a rainha Letizia seria o próprio rei Felipe. Na entrevista, o advogado acusa o monarca espanhol de ter conquistado a ex-jornalista à época em que eles ainda namoravam. “Não pensem que tenho algo contra Letizia. Não tenho. Partilhamos muitos anos da nossa vida juntos. Fomos uma família”, confessou.
“Como sempre disse, a nossa relação não era uma relação de amantes. O amante seria ele. Estou a falar do Felipe”, complementou Jaime. O advogado declarou que ele e Letizia sonhavam em “envelhecer de mãos dadas”. “Planejávamos o nosso futuro juntos e queríamos formar uma família”, prosseguiu.
“Se eu não falar desta relação, não se compreenderá o que vou revelar sobre a podridão da Coroa e dos poderes que a rodeiam. Eu vi e a ouvi por Letizia, e com Letizia. Ela me pediu para fugir. E tentamos”, salientou Jaime del Burgo.
O advogado confidenciou ainda manter contato com a rainha espanhola. Ao jornal Clarín ele relatou ter conversado com Letizia pela última vez no dia 12 de maio. No mês de junho, o casal de monarcas demonstrou uma reaproximação após meses de afastamento. Houve troca de homenagens.
As primeiras acusações de Jaime contra os dois nomes à frente da monarquia da Espanha surgiram no ano passado. Em dezembro, Jaime afirmou ter mantido um caso extraconjugal a rainha Letizia nos anos de 2010 e 2011, quando ela já estava casada com o rei Felipe.
Vale ressaltar que Jaime esteve com a irmã de Letizia, Telma Ortiz, em 2012. O rompimento ocorreu quatro anos depois.
Metrópoles