SELO BLOG FM (4)

Bolsonaro sugere ao Ministério da Saúde a volta do futebol, mas sem torcida

FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (30) ter sugerido ao Ministério da Saúde a volta do futebol. No entanto, os jogos devem acontecer sem público, além da medida precisar de amparo da pasta e da Anvisa.

Segundo Bolsonaro, há membros do futebol brasileiro que apoiam a volta das atividades. Além disso, o presidente voltou a defender a questão da potencialidade da Covid-19 em pessoas mais jovens.

“No momento, existe muita gente do meio do futebol que é favorável à volta, porque os empregos estão batendo à porta dos clubes também. Com essa idade, caso seja acometido, a chance de partir para a letalidade é infinitamente mínima, considerando a condição. Eles têm que sobreviver. Muitas vezes tem o pensamento que todo mundo ganha horrores. A maior parte não ganha bem e precisa do futebol para sustentar sua família, ou passam necessidade. No que depender de nós, conversei com o ministro da Saúde, para que o futebol volte sem torcida. Esse parecer deve ser acertado, e a Anvisa também deve dar um parecer nesse sentido”, declarou Bolsonaro, em entrevista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul.

Outro ponto que Bolsonaro comentou foi o diálogo com o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio. O presidente ouviu a opinião do ídolo gremista sobre uma possível volta dos jogos.

“A decisão de voltar o futebol não é minha, do presidente da República, mas nós podemos colaborar. Desde lá de trás, quando conversei com o Renato, eu falei: “Por mim, volta”. Ele falou: “Há um sentimento entre os jogadores de que não pode voltar agora”, porque o povo estava apavorado. Ainda está apavorado. Fizeram uma campanha enorme de terror junto à população no tocante ao vírus. Como se nós pudéssemos ficar livres do vírus, como se o vírus fosse matar todo mundo. Esse vírus é letal para quem tem comorbidade e para quem tem idade avançada. Esses têm que ter um cuidado todo especial”, completou Bolsonaro.

IstoÉ

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui