SELO BLOG FM (4)

Bolsonaro só vai evacuar brasileiros da China com garantia de quarentena

PRESIDENTE SE REUNIU COM MINISTROS PARA AVALIAR OS RISCOS DO NOVO CORONAVÍRUS. FOTO: AGÊNCIA BRASIL

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira, 31, que uma eventual repatriação de brasileiros que estão na China, epicentro do surto do novo coronavírus 2019-nCoV, só será feita se houver garantia que os cidadãos passem por uma espécie de quarentena. Bolsonaro ressaltou, porém, que o ato depende de articulação prévia com o Legislativo e o Judiciário, porque o Brasil não tem uma lei que ampara esse tipo de situação.

“Nós não temos uma lei de quarentena. Ao trazer brasileiros para cá, nossa ideia obviamente era colocar em local para quarentena, mas qualquer ação judicial tira de lá e aí seria uma irresponsabilidade”, disse Bolsonaro.

O presidente reuniu-se no Palácio da Alvorada com os ministros Luiz Mandetta (Saúde), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) para discutir medidas em relação ao coronavírus.

Na entrevista, acompanhado por ministros, Bolsonaro afirmou ainda que há brasileiros em Wuhan, localidade chinesa onde está o foco principal do vírus, querendo retornar ao Brasil. Ele disse que todo mundo diz que não está contaminado, mas é preciso se fazer exames prévios para descartar a contaminação.

Veja

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui