Após ter o seu nome ligado, por um porteiro, aos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), através de uma reportagem da Globo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez novas declarações polêmicas e envolveu William Bonner na história.
O âncora do Jornal Nacional foi citado por Bolsonaro em um vídeo que está circulando no YouTube, no qual afirma: “Se a Globo tiver vergonha na cara, não espera meu processo, concede [direito de resposta]”.
“Se tiver vergonha na cara não espera meu processo, me abre espaço. Estou aguardando dignidade. Eu vi o [William] Bonner falando que é o jornalismo mais sério possível”, disparou, revelando em seguida o salário do jornalista.
“Lógico, quem ganha R$ 800 mil por mês não pagando imposto de renda como pessoa física, tem que defender a Globo mesmo”, provocou, referindo-se a William Bonner. O vídeo foi gravado em uma loja de motos.
Na ocasião, um apoiador chamava a emissora de “lixo” durante a entrevista com jornalistas e Bolsonaro proferiu os ataques. Na ocasião, o ex-capitão retirou uma motocicleta Honda NC 750x, que custa R$ 33.980, segundo a montadora.
Entretanto, afirmou que pagou com o dinheiro do próprio bolso. Em seguida, fez uma ameaça de cortes nas concessões da Globo: “Vocês têm que estar arrumadinhos para 2022, hein. Estou dando o aviso antes”.
“Não vou perseguir ninguém. Mas não vai dar jeitinho para renovar a concessão de vocês, não”, disparou, depois de chamar o jornalismo da emissora carioca de “covarde, hipócrita, sacana”.
“Globo, acabou a mamata. Por que que os Correios anunciavam na Globo? Alguém mais entrega carta? Precisa fazer propaganda? Não precisa. Acabou a mamata!”, disse ainda.
Terra