O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu que apoiadores não se manifestem contra o Nordeste, região que deu ao principal adversário do candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 12,9 milhões de votos.
“Desconheço críticas [ao Nordeste]. Se alguém estiver fazendo essas críticas aí está completamente equivocado. O Brasil é um só país”, exclamou Bolsonaro, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.
Mesmo após a instrução, Bolsonaro voltou a acusar a legenda de Lula, o Partido dos Trabalhadores, de usar, nos estados nordestinos, o montante da União de forma irresponsável.
“O Nordeste tem uma renda per capita menor que o restante do país, até porque foi ministrado aproximadamente 20 anos pelo PT. A esquerda administrando, a tendência é cair. O Nordeste é Brasil!”, reforçou.
Entenda
Após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obter mais votos do que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) em todos os estados do Nordeste no 1° turno das eleições presidenciais, realizado nesse domingo (2/10), perfis bolsonaristas passaram a atacar os eleitores da região nas redes sociais.
O comentarista político Rodrigo Constantino, por exemplo, publicou no Twitter imagem de um mapa do Brasil em que a Região Nordeste é referida como “Cuba do Brasil”.
Metrópoles