Apesar de o presidente da República, Jair Bolsonaro, não marcar presença nas manifestações a favor do próprio governo e de propostas como a Reforma da Previdência neste domingo (26), o chefe do Executivo se manifestou e apoio os atos, que ocorrem em todo o Brasil, através das redes sociais.
No Twitter, o presidente postou vídeos de atos em três estados diferente. Os vídeos mostram manifestantes em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Maranhão. Na rede social, a hashtag #BrasilNasRuas ficou entre os assuntos mais comentados no Brasil.
Em Juiz de Fora, um dos manifestantes grita no vídeo postado pelo presidente: “O choro é livre. O Lula não”. No Rio de Janeiro, as pessoas presentes no ato são filmadas cantando no metrô de Copacabana. “A nossa bandeira jamais será vermelha”, dizem.
Os protestos a favor do governo e em defesa da Reforma da Previdência acontecem, simultaneamente, em várias cidades do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.
Atos em favor de pautas relacionadas ao governo Bolsonaro aconteceram, até a tarde deste domingo (26), em 52 cidades de 12 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Já os protestos contrários às pautas do atual governo, marcados contra o contingenciamento das universidades e institutos federais, no último dia 15, ocorreram em 146 cidades dos 26 estados mais o Distrito Federal.
Diário de Pernambuco