
Jair Bolsonaro afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (PL) será seu candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. A escolha foi comunicada a interlocutores nesta semana e representa a primeira manifestação do ex-presidente sobre apoio a um integrante da família para o pleito. Bolsonaro está preso na carceragem da Polícia Federal em Brasília.
Segundo a avaliação de Bolsonaro, o filho primogênito ganhará musculatura para a disputa ao assumir postura de postulante ao Palácio do Planalto e realizar agendas pelo país. O ex-presidente considera que Flávio consolida unidade partidária e conta com palanque de governadores aliados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro.
A expectativa é que o senador amplie viagens e assuma protagonismo nos embates com o presidente Lula.
Dentro da família, Flávio é visto como o nome que passaria “previsibilidade” para a classe política e para o segmento econômico, considerando o perfil mais moderado em comparação aos irmãos.
No cenário eleitoral, Michelle Bolsonaro é cotada para concorrer ao Senado pelo Distrito Federal, enquanto a tendência é que um partido de centro indique o candidato a vice na chapa de Flávio.
Entre aliados do governo, lideranças do PT defendem que Geraldo Alckmin, do PSB, seja novamente o vice na chapa encabeçada por Lula.
Agora RN

6 Comentários
Acho que não decola espero está errado
Só temos, chances de disputa com Tarcísio e Zema…se não é só entregar a faixa pra o nove dedos.
Bom dia!
Esse verme está preso e ainda se arrastando?
O amigo está certo…. Não vai decolar
Bolsonaro não confia em mais ninguém. Vamos apoiar quem ele indicar. Ele é o único político brasileiro fiel ao Brasil. É tanto que querem tirá-lo do jogo, matando com a facada ou na prisão. O colocaram em uma cela que o está torturando, matando aos poucos com o barulho do ar condicionado