SELO BLOG FM (4)

Bolsonaro impõe silêncio no governo sobre derrota do “ídolo” Trump nos EUA

FOTO: DIVULGAÇÃO

Mais de 40 horas após a confirmação da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro segue calado e impôs silêncio no governo sobre a derrota do ídolo, Donald Trump, que não reconheceu e que vai contestar judicialmente o resultado das urnas.

Diferentemente do que fez na tentativa fracassada de golpe de Juan Guaidó na Venezuela, quando ordenou ao Itamaraty de reconhecer o “autoproclamado” presidente do país, Bolsonaro não se pronunciou ainda sobre a vitória de Biden. Na América do Sul, apenas Brasil e Suriname não se pronunciaram sobre o resultado das eleições estadunidenses. No mundo, até Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, já se pronunciou sobre a vitória de Biden.

A última declaração de Bolsonaro sobre os EUA aconteceu na sexta-feira (6), quando o presidente brasileiro disse que “Trump não é a pessoa mais importante do mundo” em evento de formatura de policiais em Santa Catarina.

A declaração foi “explicada” pelo filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que chegou a ser cotado para embaixador do Brasil nos EUA, que disse que a fala foi “distorcida”. “Era originalmente uma defesa de DEUS como o ser mais importante de todos”, escreveu Eduardo, que não comenta as eleições nos EUA.

Forum

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

Comente aqui