SELO BLOG FM (4)

Bolsonaro é indiciado pela PF nos inquéritos da venda de joias e das vacinas

FOTO: DIVULGAÇÃO

Segundo informações da coluna de Igor Gadelha/Metrópoles, a Polícia Federal (PF) solicitou o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro em dois inquéritos: um que investiga a venda ilegal de joias no exterior e outro que apura a falsificação de cartões de vacinação contra a Covid-19.

Segundo as informações, dois inquéritos principais estão no centro das atenções. O primeiro investiga a comercialização não autorizada de joias no exterior, uma prática que levanta questões sobre possíveis violações fiscais e éticas. O segundo inquérito se debruça sobre a falsificação documental de cartões de vacinação.

Envolvimento de Outros Agentes Políticos e Militares

Além de Bolsonaro, estão implicados no pedido de indiciamento outros nomes. Entre eles, estão os advogados Fabio Wajngarten e Frederico Wasseff, bem como o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Cid tornou-se uma figura chave para os inquéritos após aceitar um acordo de delação premiada com a PF, contribuindo com informações para a investigação em curso.

A vista das recentes movimentações, entende-se que, apesar dos pedidos de indiciamento elaborados pela Polícia Federal, não há requerimento para a prisão preventiva dos envolidos até o momento. Esta decisão sugere uma abordagem cautelosa por parte das autoridades, almejando o progresso das investigações sem precauções judiciais antes de um julgamento conclusivo.

Com informações de Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui