O cantor evangélico Kleber Lucas, um dos maiores nomes da música gospel brasileira, decidiu participar da campanha de Lula para derrotar o bolsonarismo no Brasil. “Vou pedir para você Lular”, cantou Lucas com outros outros artistas no jingle que tenta combater a abstenção. Em entrevista à coluna, o pastor afirmou que Jair Bolsonaro não pode representar o povo cristão porque é “desprovido de misericórdia e a favor da morte”.
Pastor da Igreja Batista Soul, no Rio de Janeiro, e doutorando em História Comparada na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Kleber Lucas viaja pelo Brasil para pregar e cantar. O cantor afirmou que vê muitos evangélicos que são a favor de Lula, mas alegou que, na maioria dos altares, Jair Bolsonaro tomou o lugar de Jesus Cristo.
“O Senhor da grande maioria das igrejas, atualmente, é Jair Bolsonaro. Os pastores apresentam o presidente em seus altares como o Messias, o capitão do povo, como o Davi da Tribo de Israel, que está lutando contra outros modelos de governo, contra outras formas de pensar”, criticou o pastor.
Kleber Lucas afirmou também que foi alvo de críticas dentro de igrejas por discordar politicamente desta postura e, por isso, também perdeu amigos.
“Eles cantam minhas músicas, mas não me deixam entrar no templo”, disse.
Leia abaixo os principais trechos da entrevista.
Como surgiu o convite de participar do novo jingle pró-Lula?
Metrópoles