SELO BLOG FM (4)

Bolsonaro diz ter “admiração” e ser “apaixonado” por Trump

FOTO: EFE

Nesta terça-feira (15), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a manifestar sua admiração pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e disse ter feito “muitos planos” para o Brasil quando estava no governo. Em entrevista ao site Poder 360, o líder da direita brasileira disse ser “apaixonado” por Trump e também pelo povo americano.

Bolsonaro fez o comentário ao ser questionado sobre as tarifas de 50% aplicadas sobre os produtos brasileiros, motivadas pelo Brasil ir de encontro à liberdade de expressão, aproximação com os Brics (bloco composto inicialmente por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e ainda pelo julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).

– O que passa na cabeça do Trump, eu não sei. Eu gosto dele, eu sou apaixonado por ele, pelo povo americano, pela política americana, pelo país que é os Estados Unidos. Ele me tratava como um irmão. (…) Tenho profunda gratidão por ele. Tivemos um excelente relacionamento. Fizemos planos. Parece que estávamos até namorando. Fizemos muitos planos para o Brasil na questão dos minérios – disse o ex-presidente.

Mais cedo, Trump chegou a falar sobre a situação de Bolsonaro durante entrevista coletiva na Casa Branca.

– O presidente Bolsonaro não é um homem desonesto. Ele ama o povo do Brasil. Ele lutou muito pelo povo do Brasil. Ele negociou acordos comerciais contra mim pelo povo do Brasil e foi muito duro. (…) Eu acredito que é uma caça às bruxas e não deveria estar acontecendo. Não é que… olha, ele não é como um amigo meu, ele é alguém que eu conheço. E eu o conheço como um representante de milhões de pessoas. Os brasileiros são ótimas pessoas – disse Trump.

Pleno News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui