Está oficializado, Jair Bolsonaro deixou o PSL. Ele anunciou nesta terça-feira, 12, seu rompimento com a sigla e afirmou, também, que irá trabalhar para criar um novo partido, chamado Aliança pelo Brasil. A deputada Bia Kicis (PSL-DF) disse esperar que ele comande o novo partido. Segundo ela, a primeira convenção já será em 21 de novembro. O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) também sairá de imediato da sigla.
Os advogados de Bolsonaro acreditam que conseguirão entregar, até março de 2020, as 500 mil assinaturas exigidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para criação do novo partido. A ideia é que dê tempo de lançar candidatos às eleições do próximo ano.
O deputado Daniel Silveira destacou que o TSE ainda não confirmou, mas acredita que seja possível realizar a coleta de assinaturas por intermédio de um aplicativo para celulares. Ao todo, cerca de 30 parlamentares devem acompanhar Bolsonaro no novo partido.
Com informações: Fórum
1 Comentário
499.999 mil assinaturas, pois já podem contar com a minha e, tão logo seja oficializado essa nova sigla partidária, filiar-me-ei.