O Presidente Jair Bolsonaro criou um novo comitê para o desenvolvimento da infraestrutura no país, o Comitê Interministerial de Planejamento da Infraestrutura. O decreto foi publicado nessa quarta-feira, 21, no Diário Oficial da União.
O grupo será comandado pelo ministro Walter Braga Netto (Casa-Civil) e contará com a participação de diversos ministérios, entre eles o de Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e o de Paulo Guedes (Economia).
Rogério Marinho, inclusive, foi condecorado nesta quinta-feira no grau Grão-Cruz da Ordem de Rio Branco, mais alta distinção da diplomacia brasileira. ” Agradeço ao presidente Jair Messias Bolsonaro pelo reconhecimento com a condecoração. Aproveito e parabenizo a turma de formandos do Instituto Rio Branco, nossos mais novos diplomatas. Sucesso a todos”.
O comitê é a pedra fundamental de um projeto mais ambicioso, o Plano Brasil. Os ministros poderão, por meio dele, elaborar estudos que poderão colocar o poder público como indutor do investimento em infraestrutura. É um importante avanço da pauta defendida por Braga Netto e Marinho, considerados ministros desenvolvimentistas.
Veja