
A cidade de São Paulo recebe nesta quinta-feira (20) a 27ª edição da Marcha para Jesus, evento gospel da Igreja Renascer em Cristo e que reúne milhares de pessoas todos os anos. De acordo com os organizadores, o presidente Jair Bolsonaro deve participar da Marcha para Jesus, composta por uma caminhada, shows musicais de 28 artistas e apresentação de pastores.
O evento começou às 10h, na região da Luz, no centro de São Paulo. Os participantes caminham em direção ao Campo de Marte, na zona norte.

Ao subir no palco montado na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), em São Paulo, Jair Bolsonaro marcará a primeira aparição de um presidente da República na Marcha para Jesus, principal encontro evangélico do País. O evento, que começou no exterior na década de 1980, foi logo trazido ao Brasil. Ocorre em São Paulo há 27 anos e reúne milhares de pessoas, de diversas denominações. Bolsonaro é esperado na Marcha por volta das 15h.
O evento faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/Atende, São Paulo Turismo e Polícia Militar.
Hoje, Bolsonaro subirá ao palco ao lado do deputado Marco Feliciano (Podemos-SP), pastor da Catedral do Avivamento que se tornou um dos principais articuladores do presidente junto à bancada evangélica no Congresso. Também estará ladeado pelo líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP). Há previsão de que assista a uma das apresentações gospel previstas para o dia e faça um discurso ao público. São esperadas mais de 100 mil pessoas.
A ideia da participação de Bolsonaro no evento é a de que se trata de uma oportunidade para que ele, como presidente, se conecte com o segmento e reforce o compromisso de campanha com a defesa dos valores cristãos.
Além da Renascer em Cristo, as igrejas evangélicas Assembleia de Deus e a Universal do Reino de Deus também apoiam a Marcha.
Com informações: Terra

