SELO BLOG FM (4)

Bolsonaro brinca em evento do Mercosul: “Não dá para dar um golpe não?”

O DIÁLOGO ACONTECEU APÓS BOLSONARO TER PASSADO O MARTELO A BENÍTEZ, NUM GESTO QUE MARCA A ENTREGA DA PRESIDÊNCIA DO BLOCO SUL-AMERICANO. FOTO: TV BRASIL

Em tom de brincadeira num áudio vazado, o presidente Jair Bolsonaro perguntou ao presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez: “Quero continuar a ser presidente [do Mercosul]. Não dá para dar um golpe não?” Bolsonaro riu e completou: “[…] tudo quando eles perdem, eles dizem que é golpe. Impressionante”. A gravação foi feita no encontro da 55ª Cúpula do Mercosul, nesta quinta-feira, 5.

Assista ao momento

O diálogo se deu após Bolsonaro ter passado o martelo a Benítez, num gesto que marca a entrega da presidência do bloco sul-americano. Além do paraguaio, também estava presente à mesa o presidente da Argentina, Mauricio Macri.

Macri deixa a presidência de seu país na semana seguinte. O vencedor da eleição argentina foi Alberto Fernández, que tem a ex-presidente Cristina Kirchner como sua vice. Bolsonaro já afirmou que não comparecerá à posse, que será realizada no próximo dia 10. Já Fernández comemorou nas redes sociais a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão.

O atual presidente Mauricio Macri, porém, é aliado de Bolsonaro na América do Sul. O brasileiro declarou apoio à reeleição do colega. Outro mandatário próximo de Bolsonaro é o paraguaio Abdo Benítez, com quem teve encontro bilateral antes da Cúpula do Mercosul.

Poder360

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui