O presidente Jair Bolsonaro informou na manhã desta quinta-feira que tornará sem efeito a nomeação de Vicente Santini para um novo cargo no Ministério da Casa Civil, que havia sido definida em edição extra do Diário Oficial na noite de quarta-feira.
No Twitter, o presidente informou também que vai exonerar o interino da Casa Civil, Fernando Moura, nomeado para o cargo de secretário-executivo do ministério no lugar de Santini, e que vai passar o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da alçada da Casa Civil para o Ministério da Economia.
Santini foi exonerado do cargo de secretário-executivo da Casa Civil após usar um jato da Força Aérea Brasileira (FAB) para uma viagem à Índia. Bolsonaro considerou “inadmissível” o uso da aeronave em um voo para três servidores.
Entretanto, no mesmo dia em que foi demitido, ele foi nomeado como assessor especial de relacionamento externo, atendendo a um apelo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ).
Em publicação no Twitter, Bolsonaro também afirmou que iria transferir o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) da Casa Civil para o Ministério da Economia.
Extra