Apontada como uma das responsáveis pelos ataques no Rio Grande do Norte, em março, Andreza Cristina Lima Leitão, mais conhecida como “Bibi Perigosa” foi transferida do Rio de Janeiro para o RN nesta segunda-feira (17).
A Secretaria de Administração Penitenciária do estado (Seap-RN) confirmou a transferência, mas não passou mais detalhes sobre a operação, que não havia sido concluída até às 10h30 da manhã desta segunda-feira.
A traficante foi capturada no dia 2 de abril, em Campo Grande, na zona Oeste do Rio de Janeiro, depois que saiu do Complexo da Penha, onde estava escondida.
Segundo as investigações, a criminosa se abrigou em comunidades fluminenses dominadas pelo Comando Vermelho depois dos ataques terroristas promovidos no Rio Grande do Norte, que incluíram assassinatos, roubos em série, depredação de prédios públicos e incêndios de veículos e residências.
De acordo com a DRE, a mulher assumiu o comando da facção após a morte do seu companheiro, em setembro de 2016. Ela é considerada uma das maiores traficantes do Rio Grande do Norte e acumula vários processos na Justiça por tráfico de drogas, organização criminosa e pelos ataques ocorridos no mês passado.
Portal da Tropical