O americano Spencer Elden, que apareceu aos 4 meses de idade na capa do disco Nevermind, do Nirvana, está processando a banda. Atualmente com 30 anos, Elden alega que foi explorado sexualmente quando era criança.
De acordo com informações obtidas pelo The Guardian, o processo foi aberto na Califórnia, nos EUA, cita diversas partes e conta com 15 réus, incluindo membros da banda, a viúva de Kurt Cobain, Courtney Love, e a gravadora que lançou e distribuiu o disco nas últimas três décadas.
O rapaz pede uma indenização de US$ 150 mil, o equivalente a R$ 787 mil, de cada uma das partes. Os advogados de Elden alegam que ele foi vítima de “exploração sexual infantil comercial” por 30 anos e que a imagem do disco associa o jovem a “um trabalhador do sexo – agarrando-se por uma nota de um dólar”, o que lhe teria causado “danos permanentes”, além de “sofrimento emocional extremo e permanente com manifestações físicas”.
Metrópoles
1 Comentário
MAIS UM VAGABUNDO APROVEITADOR QUE INSISTE EM VIVER AS CUSTAS DOS OUTROS. Já adulto, esse bostinha fez outro ensaio fotográfico, só que desta vez, usando apenas CUECA. Ai, só agora, depois de tantos anos, vem com esse MIMIMI.