Na noite dessa quinta-feira (27), dois homens armados tentaram assaltar um subtenente do 1° Batalhão da Polícia Militar na zona oeste de Natal e acabaram presos. A dupla usava um revólver calibre 32 para a ação criminosa.
O policial que foi vítima da tentativa de roubo explicou o que aconteceu: “Ao parar no semáforo, eu percebi eles encostando com a moto e o homem que estava no carona olhando para mim. Quando notei que era assalto, já saquei minha arma e eles não conseguiram êxito na abordagem e se evadiriam”, contou o subtenente.
A vítima ainda explicou que manteve contato com os oficiais em serviço do 9° Batalhão da PM, que irradiaram para todos os canais das demais unidades. Os policiais fizeram uma varredura nas proximidades e encontraram os dois homens próximo a um posto de combustível, na altura do KM 6, ainda na zona oeste. “Eles empreenderam fuga e caíram, mas foram alcançados ao voltarem para pegar a arma que ficou para trás. Usamos de técnica e paciência”, explicou o Sargento Wendel Fischer.
Portal da Tropical