
A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 30 anos, suspeito de integrar uma associação criminosa especializada em furtos qualificados em estacionamentos de locais movimentados, como shoppings e supermercados em toda Natal. O suspeito foi preso no bairro Lagoa Nova, na zona Sul de Natal, enquanto estava trabalhando na montagem de um evento.
As investigações apontaram que o grupo agia de forma coordenada. Segundo a Polícia Civil, os bandidos chegavam aos locais em veículos, selecionavam as vítimas e utilizavam um dispositivo conhecido como “Chapolin” para impedir o travamento das portas dos carros.
Na última ação criminosa, os membros do grupo furtaram pertences de valor, como bolsas, aparelhos eletrônicos e, em um dos casos, uma arma pertencente a um policial. De acordo com a Polícia Civil, outro suspeito, identificado como Júlio César Batista da Trindade, está foragido, após romper a tornozeleira eletrônica.
As investigações continuam para capturar os suspeitos e desarticular a associação criminosa. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população com informações anônimas, que podem ser repassadas por meio do Disque Denúncia 181.
