O Memorial Aluízio Alves, localizado no bairro de Candelária, na zona Sul, foi invadido por criminosos na madrugada desse sábado (17), que depredaram e levaram peças do acervo histórico abrigadas no local. Também foi roubada uma parte da fiação elétrica, cabos de internet e dois condicionadores de ar.
O empresário Aluízio Alves Neto explicou que os criminosos entraram por uma janela lateral do prédio. Os bandidos também destruíram equipamentos, documentos e até parte do forro.
“Só pude constatar o que foi feito na terça-feira (20). O prédio ficou totalmente destruído por dentro, arrancaram parte do gesso para pegar cabos de eletricidade e internet, levaram muitas coisas do arquivo, como a máquina de escrever, medalhas, fotos que estavam em quadros”, lamentou Aluízio Alves Neto.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado na manhã desta quarta-feira (21) e um levantamento do que foi roubado será feito pela administração do local.
Tribuna do Norte
1 Comentário
Lamentável e revoltante esse fato. Sem embargos, registro a minha admiração pelo texto da notícia, aonde o jornalista reporta-se aos termos BANDIDOS e CRIMINOSOS quando se refere aos pilantras que participaram desse ato criminoso. ESSA É A LINGUAGEM CORRETA. Agora quando fatos congêneres ocorrem tendo como vítima cidadão comum, sem fama, pobre, etc, classificam os canalhas como *“suspeitos”. Fhoda isso.